REFENO – Regata Recife – Noronha

Está quase tudo pronto para a largada da XXI REFENO – Regata Internacional Recife – Noronha.

A largada será no dia 19 de setembro, sábado, 15 horas, no Marco Zero (até o ano passado, a largada era no Cabanga Clube), centro do Recife – veja mapas da regata; estima-se que aproximadamente cem embarcações de sete países (Brasil, Argentina, França, EUA, Holanda, Itália e Ilhas Virgens) participem do evento.

A partir de hoje, 14 de setembro, a Empresa Pernambucana de Turismo disponibilizará  uma central de informações turísticas com recepcionistas bilíngues dentro do Cabanga Clube para atender os velejadores.

A chegada em Noronha, nas proximidades do Mirante do Boldró, está prevista para o dia seguinte; o atual recordista do percurso é o veleiro baiano Adrenalina Pura, com 14 h 34 min e 54 segundos, marca registrada na vitória de 2007 (o Adrenalina Pura é o maior vencedor da história da Refeno).

Pela quantidade de barcos, um número de 600 velejadores está sendo esperado pela organização. A festa de premiação está marcada para o dia 23, no porto do arquipélago de Fernando de Noronha. Os três primeiros colocados das 11 categorias e seus subgrupos recebem troféus; além dos vencedores, diversos outros competidores são premiados: o primeiro estrangeiro a cruzar a linha de chegada, o barco que vem de mais longe, o tripulante mais jovem e o mais velho, a embarcação com maior número de mulheres –  o penúltimo lugar, por ter vencido o último, recebe o prêmio Tartaruga Marinha.

No que diz respeito à organização, a Capitania dos Portos de Pernambuco manteve as mesmas regras do ano passado: cada embarcação precisa apenas de um GPS e os comandantes dos barcos devem ser portadores de habilitação náutica na categoria Mestre-Amador – o segundo dos três níveis amadores; a intenção é permitir que o maior número de interessados participe da regata.

Este ano, os tripulantes ganharão um presente na chegada ao arquipélago: uma tenda com frutas e massagistas para ajudar no relaxamento depois de tantas horas entre céu e mar. Para quem quiser desembarcar antes do restante dos companheiros de embarcação um serviço de táxi aquático estará à disposição.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: