Noronha fora das 7 Maravilhas

Apesar do esforço dos milhares de  admiradores que votaram nele, o arquipélago de Fernando de Noronha ficou fora das finais do concurso As Sete Novas Maravilhas da Natureza.

A fundação suíça New 7 Wonders, idealizadora do evento, anunciou ontem os 28 finalistas que continuam na disputa. A decisão foi tomada por um júri técnico; nessa etapa, não foi considerado o voto popular que era feito através da internet. Para fazer sua escolha os profissionais examiram  os semifinalistas utilizando  critérios previamente estabelecidos entre eles; os dois locais brasileiros que passaram para a fase final foram as Cataratas de Iguaçu e a Amazônia.

“Não podemos afirmar com certeza, porque a organização não revelou seus critérios, mas acreditamos que Noronha ficou de fora por causa de fatores geográficos: sabíamos que seria impossível que três candidatos brasileiros foossem à final. Além disso, concorríamos também com outro candidato da América do Sul que eram as Ilhas Galápagos, que internacionalmente são mais conhecidas”, declarou a coordenadora da campanha Vote Noronha, Luciana Carvalho.

Ela avalia, no entanto, que a participação de Noronha foi muito boa e rendeu frutos tanto para a ilha como para o Estado de Pernambuco. “Passamos por três etapas durante um ano e meio. Começamos concorrendo com 440 destinos, na segunda fase foram 261 e nesta terceira, 77. Tudo pela força dos votos e mobilização popular. Foi muito importante porque foi mais de um ano e meio de mídia internacional espontânea. Temos o que comemorar também”, comentou.

Entre os finalistas, encontram-se também o Grand Canyon, a Grande Barreira de Recifes, o Mar Morto e o Monte Kilimanjaro, entre outros locais de exuberante beleza natural.

O concurso é coordenado pelo viajante suíço Bernard Weber, que recentemente promoveu a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, que selecionou apenas obras construídas pelo homem; uma das vencedoras foi o Cristo Redentor, no Rio.

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: